quinta-feira, 13 de março de 2008

Os componentes !

• Washington Bell Marques da Silva - Bell Marques, vocal, guitarra, violão e compositor. Na adolescência, seu irmão Wilson, que na época trabalhava numa casa de som, pedia sempre para ele instalar alguns sons na região. Com isto, Bell ganhava o dinheirinho com que comprou o seu primeiro instrumento para tocar com Rey, desde aquela época seu amigo.Formaram, então, a Banda SCORPIUS, que conseqüentemente o transformou em vocalista e tecladista. Com a nova formação e a mudança de nome do grupo, Bell tornou-se um dos maiores comunicadores de trio elétrico e revolucionou o bloco Traz os Montes, tocando ao invés de teclado, guitarra.
• Wadinho Marques - Começou a trabalhar aos 14 anos como office boy em um banco. Aos 17, fez concurso para escriturário e passou a trabalhar no gabinete da diretoria do banco. Em paralelo, criou um grupo: os Bárbaros, em conjunto com o irmão Wilson e alguns amigos. Depois, criou a Banda "Os Elétrons", que tocava em bailes de formatura.Com outros amigos e o irmão Bell Marques, Wadinho formou a Banda Scorpius, onde tocava guitarra. Na década de 80 a nova formação da Scorpius (Bell, Wadinho, Waltinho Cruz, Missinho, Rubinho, Deni e Jonne) foi tocar no grande carnaval da Bahia. Hoje, Wadinho toca teclado.

• Reinaldo Gramacho dos Santos - Rey, baterista, sempre gostou de futebol. Na sua infância vivia nas ruas jogando bola. Chegou a disputar campeonatos baianos até os 15 anos. Nas rodas de amigos, sempre estava presente tocando violão. Sua paixão pela música começou com uma brincadeira, chegou até a trabalhar 10 meses numa empresa para comprar uma guitarra.Junto com amigos, criou a banda Cacto's e começou a tocar pelos bailes de Salvador. Depois de algum tempo, terminada a banda, ingressou na Scorpius. As mudanças foram acontecendo e a luta continuou em busca do sucesso.

• Adenilson Urpia da Costa Cirne - Deni, percussionista, sempre gostou de música. Foi DJ de algumas boates e clubes, onde utilizava muitos dos conhecimentos que obteve com Wilson Marques. Em seguida, foi convidado para ingressar na banda, pois Bell sentia que faltava a figura de um percussionista em cima do Trio Elétrico.

• Walter Correia da Cruz Filho - Waltinho Cruz, percussionista, estudava na Faculdade Rui Barbosa em Salvador cursando turismo. Paralelamente, jogava futebol profissional. Depois, conheceu alguns dos integrantes da banda e acabou juntando-se a eles.

• Emerson Fernando Matos Lobão - Lelo, contrabaixista. Desde 2001, Lelo faz participações especiais nos shows do Chiclete com Banana.
Lelo participou também das gravações dos cd´s Santo Protetor e Chiclete na Caixa, Banana do Cacho, este último gravado ao vivo no Carnaval de Salvador em 2003.
• Wilson Marques da Silva é o "Coração eletrizante" do Chiclete com Banana. Logo aos 12 anos ganhou o seu primeiro violão e aos 13 fez um concerto solo no Clube Fantoche. Em 1967, já engajado no mundo artístico, criou seu primeiro conjunto batizado de "Os Bárbaros" e, 6 anos depois, formou os "Eletrons", banda que animava boates e bailes de formatura.Nas Lojas Teltron, onde trabalhou como gerente, iniciou o seu contato com a área de som e tecnologia. Em 1981, já no Trio Elétrico, Wilson sugeriu e pôs em prática uma idéia revolucionária que consistia em fechar toda a lateral do Trio com caixas de som, usando equipamentos de potência transistorizada. Assim, os músicos passaram a tocar na parte superior. Essa foi a maior revolução do Trio-elétrico na década de 80. De lá pra cá, foram 8 títulos consecutivos na categoria melhor som de Trio. Em 2000, o Mago do Som surpreende mais uma vez e lança o TIRANOSSAURO REX, que talvez venha a ser a maior revolução da década.

Um comentário:

Suka disse...

esse epsódio do show mais curto do chiclete ter sido no Tocantins e ter durado uma música e meia não é verídico, nunca aconteceu..]
mas, no ano de 2010, uma fase da energia caiu, foram ligados os geradores em alguns minutos e a energia foi restabelecida e o show ocorreu normalmente...
Grata
Suellen Battaglia