terça-feira, 18 de março de 2008

:)

Nomes : Gabriela Alencar e Gabriela Fortaleza

Números : 11 e 12

9ª B

:)

Nomes : Gabriela Alencar e Gabriela Fortaleza
Números : 11 e 12
9ª B

segunda-feira, 17 de março de 2008

100% Chiclete com Banana

100% Chiclete com Banana é o nome do novo CD que a banda acaba de lançar.No disco haverá muitos sucessos do Chiclete em seus 28 anos de carreira.O álbum traz músicas, como "100% Você", "Cabelo Raspadinho", "Diga Que Valeu", "Voa, Voa", "Quero Chiclete", "Não Vou Chorar" e "Nana Ê.
Das 16 faixas da coletânea, apenas uma não é ao vivo: "Meu Cabelo Duro é Assim". Veja abaixo o repertório completo do CD:
1. 100% Você
2. Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela
3. Cara, Caramba, Sou Camaleão
4. Cabelo Raspadinho
5. Eu Quero Esse Amor
6. Se Você é Chicleteiro
7. Tire o Cavalinho da Chuva
8. Diga que Valeu
9. Voa, Voa
10. Dê um Grito Aí
11. Quero Chiclete
12. Mar de Rosas
13. Nana Ê
14. Erva Venenosa
15. Não Vou Chorar
16. Meu Cabelo Duro é Assim



que venha o fortal !

O show do aniversário do siriguella acabou com um gostinho de quero mais !
agora é só esperar pelo maior que carnaval fora de época do Brasil,o fortal.
O fortal 2008 vai acontecer nos dias 24,25,26 e 27 de julho,na cidade fortal.
O Fortal é uma festa ímpar que coleciona sucessos e se mantém no calendário de eventos do Ceará há 16 anos. Constante e versátil, virou tradição sempre cheia de novidades e grandes atrações, seduzindo não apenas o público local, mas turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.Estrutura de primeira, muitas estrelas, o clima perfeito... Isso é Fortal. É Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Babado Novo e Aviões do Forró. É Jammil e Uma Noites e mais um bocado de estrelas da Bahia. É DJ nacional e DJ estrangeiro fazendo a vibe.Em 2006, mais de 300 mil pessoas comemorando a edição de 15 anos... Sim, isso é Fortal! Hotéis de Fortaleza com lotação máxima, turistas vindo de todas as regiões do Brasil, dos 4 cantos do mundo... É Fortal. Tudo de bom em 4 dias de pura diversão, definitivamente, isso é Fortal.
Serão dois blocos alternativos e três blocos oficiais.
Alternativos -> NANA BANANA e AVIÕES ELÉTRICO.
O Nana Banana vem com a banda Chiclete com Banana e o Aviões Elétrico vem com a banda Aviões do Forró.
Oficiais -> SIRIGUELLA,CERVERJA E COCO e UAU.
No siriguella a atração é o Chiclete com Banana,no Cerveja e Coco são o Asa de Águia e Ivete Sangalo e no bloco Uau tem Babado Novo e Jammil e uma Noites.
128 dias para o fortal !!

15 anos do siriguella !

Uma parte do show.o vídeo não ta com uma qualidade muito boa !

melhor aniversário do siriguella <3

domingo, 16 de março de 2008

Ô pata amada e idolatrada !

O chiclete com Banana acaba de lançar mais um CD,só que dessa vez é em homenagem aos 30 anos do bloco camaleão que a 18 anos tem o chiclete como atração principal.
O carnaval de 1990 foi inesquecível !Pela primeira vez o bloco Camaleão e a banda Chiclete com Banana desfilaram juntos pelas ruas de Salvador.A partir daquele momento,a folia baiana,já tão conhecida pela alegria,experimentou uma nova emoção: a PAIXÃO !
Digna da narrativa dos poetas,essa relação ultrapassou as fronteiras do carnaval e da Bahia e virou uma Nação.
Em 1992,o Camaleão,adotando um novo elemento em sua comunicação,passou a discretamente a ilustrar suas marcas,cartazes e fantasias com um par de patinhas verdes.Logo elas foram adotadas por uma legião de seguidores como símbolo do amor novo que tomou conta do Brasil.A marca evoluiu e hoje,uma patinha verde é,sem dúvidas,o que melhor simboliza a calarse das multidões abençoadas pelos deuses.
Agora,na comemoração dos seus 30 carnavais,o Camaleão reúne as músicas do Chiclete com Banana dedicadas ao bloco que marcaram 18 anos de muitos carnavais.
Essa coleção histórica é um presente a toda a Nação Chicleteira e á PATA AMADA,SALVE,SALVE !!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Curiosidades sobre a banda ! PARTE 2

• você sabia que...
- Em 1982, quando eles resolveram mudar o nome da banda de Scorpius para Chiclete com Banana, eles não sabiam como explicar aos amigos e a imprensa o porque da mudança que até começaram inventar histórias que chegaram a tornar-se lendas, como por exemplo: A banda tinha terminado de tocar em uma cidade do interior e não tinham onde comer, chegaram numa barraca e lá só tinha chiclete e banana. Outra lenda, é que um disco voador havia pousado numa praia e escrito na areia o nome Chiclete com Banana.
- Em 1986 o Chiclete foi convidado a se apresentar no Programa do Chacrinha. O Velho Guerreiro, como era carinhosamente chamado, gostou tanto da apresentação dos meninos, que a banda chegou a ser convidada a participar vinte e três vezes de seu programa com a música Gritos de Guerra e assim despontando para todo o Brasil.
- Em 1988, Bell e Wadinho comporam a música Festa do Estica e Puxa, especialmente para Xuxa, Rainha dos Baixinhos e ela foi o carro chefe de seu disco vendendo mais de 3 milhões de cópias.

O coração vai bater mais forte !


• Falta 1 dia para o aniversário do melhor bloco do Brasil,o siriguella :D


Chiclete com Banana promete fazer um show apoteótico, amanhã no Marina Park, para comemorar os 15 anos do bloco Sirigüella. Além dos baianos, o reggae pop do Cidade Negra e o bate-coxa do Aviões do Forró completam a festa.Amanhã, o Marina Park Hotel se prepara para receber uma legião de chicleteiros que, junto com Bell Marques, vão cantar os maiores sucessos da carreira do Chiclete com Banana. Essa festa especial comemora os 15 anos do bloco mais tradicional do Fortal, o Sirigüella.E para marcar a o "debut" do bloco, Bell promete um apresentação para entrar na história. "Essa relação Sirigüella, Chiclete e Fortaleza é muito boa. Eles se completam e é isso que faz a diferença dos outros estados", disse o vocalista.A homenagem especial da banda, que embala os foliões fiéis do Sirigüella há 15 anos, será o lançamento oficial da música "Bem vindo ao mar",segundo Bell Marques, a canção foi feita especialmente para o bloco.Vale lembrar que a música já foi apresentada ao público de Fortaleza no Fortal 2007, mas só nessa terça-feira que ela foi gravada pelos membros. "A canção fará parte do novo CD. A música é legal. Todo mundo já sabe", explica o cantor.No repertório, muitos sucessos que marcaram os mais de 25 anos de carreira. Mas, Bell garante que vai fazer a galera pular, principalmente, com as músicas do CD "Tabuleiro musical". Vários já se tornaram hits e figuram na lista das mais tocadas nas rádios, como "Se tem chiclete eu tô lá" e "A fila andou"."Vamos tocar várias músicas novas, que já são sucesso no Brasil. Músicas, inclusive, que já tocamos no Carnaval de Salvador e no Fortal. Tivemos resultado positivo". Mas, claro que os saudosistas não ficarão de fora porque os músicos pedem passagem para tocar seus antigos hits, como as animadas "100% você", "Amor perfeito", "Voa, voa" e "Diga que valeu".O Chiclete tem um ano cheio. De acordo com Bell, o novo CD será lançado em abril ou maio e a expectativa é que, no segundo semestre, o DVD sai do forno. E o axé da banda vai além mar. É que os baianos farão uma turnê pela Europa e América.E a noite vai ser pouca para tanta folia. Além do axé do grupo, Cidade Negra e Aviões do forró completam a festa bem à brasileira. Uma mistura que é a cara do Chiclete e do Sirigüella.

CHICLETE x ASA !

• Bell fala sobre a amizade do pessoal do chiclete com o asa !
Bell Marques – Sabemos que isso é uma coisa de fã, ficamos momentaneamente felizes como qualquer ser humano por ver seu trabalho reconhecido e aprovado, mas ao mesmo tempo apreensivos e tristes, pois gostamos muito da galera do Asa de Águia, e achamos que devemos ter muito respeito por eles e pelo trabalho maravilhoso que desenvolvem. Somos amigos e não gostaríamos que nada viesse a interferir nessa amizade.Amigo é uma das melhores coisas que a vida pode nos proporcionar. Durval é uma pessoa encantadora, gostaria muito de poder estarmos mais próximos, mas o nosso trabalho consome muito tempo das nossas vidas e isso cria uma lacuna imensa entre a nossa amizade. Lembro quando o nosso guitarrista Joni teve que se hospitalizar para se submeter a uma cirurgia de emergência e nós tínhamos que sair para tocar no Fortal, o carnaval fora de época de Fortaleza. Subimos no trio sem guitarrista quando alguém ligou avisando que Durval, depois da sua apresentação com o Asa de Águia, iria para o nosso trio elétrico nos ajudar com sua guitarra. E assim o fez, demonstrando o carinho e a amizade que tem por nós.
• Entrevista de Durval !
Durval - Particularmente eu tenho amizade com todos e tenho certeza que todos gostam de mim. Durvalino Meu Rei é uma grande figura da axé music e Bell é o nosso irmão mais velho. O respeito e a admiração que tenho por ele é muito grande. Sempre fomos grandes amigos e nas situações mais difíceis das nossas carreiras, sempre fomos prestativos um com o outro. Isso é muito nobre e bonito. Um exemplo para as futuras gerações de puxadores de trio.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Os componentes !

• Washington Bell Marques da Silva - Bell Marques, vocal, guitarra, violão e compositor. Na adolescência, seu irmão Wilson, que na época trabalhava numa casa de som, pedia sempre para ele instalar alguns sons na região. Com isto, Bell ganhava o dinheirinho com que comprou o seu primeiro instrumento para tocar com Rey, desde aquela época seu amigo.Formaram, então, a Banda SCORPIUS, que conseqüentemente o transformou em vocalista e tecladista. Com a nova formação e a mudança de nome do grupo, Bell tornou-se um dos maiores comunicadores de trio elétrico e revolucionou o bloco Traz os Montes, tocando ao invés de teclado, guitarra.
• Wadinho Marques - Começou a trabalhar aos 14 anos como office boy em um banco. Aos 17, fez concurso para escriturário e passou a trabalhar no gabinete da diretoria do banco. Em paralelo, criou um grupo: os Bárbaros, em conjunto com o irmão Wilson e alguns amigos. Depois, criou a Banda "Os Elétrons", que tocava em bailes de formatura.Com outros amigos e o irmão Bell Marques, Wadinho formou a Banda Scorpius, onde tocava guitarra. Na década de 80 a nova formação da Scorpius (Bell, Wadinho, Waltinho Cruz, Missinho, Rubinho, Deni e Jonne) foi tocar no grande carnaval da Bahia. Hoje, Wadinho toca teclado.

• Reinaldo Gramacho dos Santos - Rey, baterista, sempre gostou de futebol. Na sua infância vivia nas ruas jogando bola. Chegou a disputar campeonatos baianos até os 15 anos. Nas rodas de amigos, sempre estava presente tocando violão. Sua paixão pela música começou com uma brincadeira, chegou até a trabalhar 10 meses numa empresa para comprar uma guitarra.Junto com amigos, criou a banda Cacto's e começou a tocar pelos bailes de Salvador. Depois de algum tempo, terminada a banda, ingressou na Scorpius. As mudanças foram acontecendo e a luta continuou em busca do sucesso.

• Adenilson Urpia da Costa Cirne - Deni, percussionista, sempre gostou de música. Foi DJ de algumas boates e clubes, onde utilizava muitos dos conhecimentos que obteve com Wilson Marques. Em seguida, foi convidado para ingressar na banda, pois Bell sentia que faltava a figura de um percussionista em cima do Trio Elétrico.

• Walter Correia da Cruz Filho - Waltinho Cruz, percussionista, estudava na Faculdade Rui Barbosa em Salvador cursando turismo. Paralelamente, jogava futebol profissional. Depois, conheceu alguns dos integrantes da banda e acabou juntando-se a eles.

• Emerson Fernando Matos Lobão - Lelo, contrabaixista. Desde 2001, Lelo faz participações especiais nos shows do Chiclete com Banana.
Lelo participou também das gravações dos cd´s Santo Protetor e Chiclete na Caixa, Banana do Cacho, este último gravado ao vivo no Carnaval de Salvador em 2003.
• Wilson Marques da Silva é o "Coração eletrizante" do Chiclete com Banana. Logo aos 12 anos ganhou o seu primeiro violão e aos 13 fez um concerto solo no Clube Fantoche. Em 1967, já engajado no mundo artístico, criou seu primeiro conjunto batizado de "Os Bárbaros" e, 6 anos depois, formou os "Eletrons", banda que animava boates e bailes de formatura.Nas Lojas Teltron, onde trabalhou como gerente, iniciou o seu contato com a área de som e tecnologia. Em 1981, já no Trio Elétrico, Wilson sugeriu e pôs em prática uma idéia revolucionária que consistia em fechar toda a lateral do Trio com caixas de som, usando equipamentos de potência transistorizada. Assim, os músicos passaram a tocar na parte superior. Essa foi a maior revolução do Trio-elétrico na década de 80. De lá pra cá, foram 8 títulos consecutivos na categoria melhor som de Trio. Em 2000, o Mago do Som surpreende mais uma vez e lança o TIRANOSSAURO REX, que talvez venha a ser a maior revolução da década.

Curiosidades sobre a banda !



Você sabia !?

• Que Deny, percussionista do Chiclete, caiu numa piscina no momento em que se dirigia para o palco de um Show?! Realizado em um hotel, o palco do Show foi armado ao lado da piscina. Na hora de tocar estava escuro e Deny não viu a piscina. Resultado: acabou caindo com roupa e tudo,e depois teve que voltar ao quarto para se secar e trocar toda a sua indumentária. Neste tempo, ele ainda não usava suas famosas saias.
• Que o Show mais curto do Chiclete com Banana durou o tempo de uma música e meia?! No inicio de um show realizado no Tocantins, após tocar Cara Caramba, faltou energia no local. A banda teve que esperar por mais de duas horas pelo retorno da energia, mas não adiantou. Acabou tendo de ir embora sem terminar o show. E quem pagou pelo show será que dançou?
• Que o Chiclete com Banana já teve um show que não foi realizado por falta de público? Em 1985 na cidade de Divinópolis, só compareceram cinco pessoas a um show. No ano seguinte o Chiclete voltou à cidade e fez um show com lotação esgotada (10.000 espectadores). As cinco pessoas que compareceram ao show de 1985 ficaram conhecidas como os “Cinco de Divinópolis”, e sempre participam do Carnaval de Salvador com um animado camarote no Forte de São Pedro. Nada como um Show depois do outro.
• Que primeiro instrumento que Bell tocou foi teclado?! Isso no tempo em que tocava nos bailes. Depois passou a tocar contrabaixo e finalmente guitarra. É o nosso “band man”!
• Que o Trio Rex produz energia suficiente para uma cidade?! São dois geradores de energia capazes de iluminar uma cidade de 100 mil habitantes. Com ele nada de apagão!
• Que em 2007 o Chiclete com Banana foi premiado nos Estados Unidos?! A banda recebeu o prêmio Press Award 2007, como destaque Turnê U.S. de Show Brasileiro – Axé.

Chiclete nos EUA !

Miami, Newark e Boston são as cidades dos Estados Unidos que o Chiclete com Banana, fará shows nos dias 21, 22 e 23 de março respectivamente.Sem objetivo de fazer carreira internacional o Chiclete pensa apenas em levar o swing e a alegria da Bahia para brasileiros que já não vem ao Brasil há muito tempo.
Em Julho, será a vez da Europa, sentir a alegria do Chiclete com Banana. Serão dois shows na Itália e dois shows em Portugal.

E a fila andou...

O Chiclete acaba de lançar em todas as rádios do Brasil a sua nova música,A FILA ANDOU,a canção já se tornou o grande sucesso do verão e esta sendo uma das mais executadas em todo Brasil.A música caiu nas graças dos chicleteiros e ela fará parte do novo CD do chiclete com Banana,que trará muitas novidades 2008. A música a fila andou, o maior sucesso no verão do Brasil, está concorrendo como melhor música do Carnaval no Troféu Dodô e Osmar, realizado pelo Jornal A Tarde(Bahia), o Chiclete com Banana, já foi inúmera vezes premiado neste evento.

Os chicleteiros: O que é ser chicleteiro ?

A Vida de um Chicleteiro, é uma relação de muito amor com a Banda Chiclete com Banana. Desde que foram descobertos pela mídia, carregam multidões, torcedores, seguidores, devotos, enfim... qualquer que seja o nome para descrever as pessoas que gostam desta maravilhosa banda que é o Chiclete com Banana.Ser Chicleteiro, é acompanhar a trajetória inteira da banda, é chorar e se emocionar com as músicas que escutam onde quer que estejam, e relembrar os antigos sucessos, e ouvir os novos, mesmo não gostando de alguns, para que no próximo show, ou a micareta que estiver por vir, saiba de cor e salteado, com direito a cantar todas as músicas, e no momento que ouvir o REI do Axé, quem sabe passar a gostar.Ser Chicleteiro, é ter orgulho de demonstrar o seu amor pelo Chiclete com Banana, é perseguir os músicos em aeroporto, camarim, show, ir à todas as micaretas o ano todo, se endividar dos pés à cabeça, só prá ter o prazer de ouvir o Chiclete cantar e espalhar a Paz e a Alegria por onde passa, ou então até mesmo se arrepiar com o grito do REX, assim que o trio entra na avenida, e esperar o Rei do Axé, nosso queridíssimo Bell Marques dar os primeiros acordes e falar "Bem gente chegou a nossa vez...Aos nossos pilotos boa sorrrrtee, aos nossos cordeiros boa sorrrtee, a galera da pipoca, a galera do nana.. simboraaaa "Vambora galera Derruuuuuba, e em seguida seus Chicleteiros gritar a uma só voz, Chiiiiiiiiiicleeeeeeeeeeteeeeee, Oba Oba, Chiclete quero Chicleteeee...Ser Chicleteiro, é fazer tatuagens pelo corpo sem vergonha de demonstrar que realmente gosta da banda... é enfrentar filas e filas, dias e dias, para comprar ingressos de shows e micaretas que acabam em fração de segundos, por ser tão queridos dessa forma.O Chiclete com Banana não possui fãs, ele possui uma torcida, é como se fosse um time de futebol, onde os Chicleteiros, são também os jogadores e os torcedores da grande partida... O Chiclete com Banana se tornou uma religião, e os Chicleteiros de plantão fazem a oração do folião antes de entrar na avenida, pedindo que Deus e os Deuses do Axé, também os conduza.Ser Chicleteiro, é não ter vergonha de demonstrar que gosta mesmo da banda, é fazer faixas, cartazes, com frases de amor, carinho, respeito e muita dedicação à essa banda que é amada e idolatrada por todos, é ter que esperar pelo REI do AXÉ no aeroporto, e por atrasos constantes, e mesmo assim não desistir e acabar cochilando, tudo isso para poder tirar uma foto, ou receber um beijo, um aceno.Não há dor nos pés, dor de cabeça, febre e dor de garganta que faça com que um Chicleteiro perca um show ou uma micareta, nesse momento, qualquer tipo de dor é suportável, é tolerável, afinal de contas o melhor remédio é com certeza ouvir o Chiclete com Banana na voz do nosso queridíssimo Bell Marques além de tocar a sua guitarra, e em fração de segundos nos empolgarmos ao som da levada do Timbau dos grandes percursionistas Waltinho e Deny... Quando o Rey toca sua bateria, e distribui suas baquetas aos fãs mais incondicionados, que os mesmos de tanta emoção, ficam até de pernas bambas. Ser Chicleteiro é se encantar com a simpatia de Lelo e o som estonteante de seu baixo, e ver Wadinho ao som de seus teclados mandar tão bem fazendo com que ocorra a sintonia da banda, levando os Chicleteiros de plantão ao delírio.Ser Chicleteiro é sentir o coração bater mais forte, é ficar com cara de pateta quando está tão perto da banda, quando ouve suas músicas, pois o que realmente acontece é que neste momento a emoção fala mais alto, é ficar completamente em estado de êxtase, e praticamente imobilizado, afinal de contas. CHICLETE SEM NANA NÃO PODEMOS VIVER, POIS SOMOS 100% VOCÊS!!!!
Existe os VERDADEIROS Chicleteiros, os que passaram a cultuar o Chiclete com Banana desde as antigas e ultimamente, passou a existir aqueles que acham que Chiclete com Banana é somente Vôa Vôa, e Amor Perfeito, Chiclete com Banana é muito mais que isso, Chiclete com Banana é Savassi, Chiclete com Banana é ABC do Prazer, Chiclete com Banana é Barco Novo, enfim... ser Chicleteiro é realmente se dedicar de Corpo & Alma ao Chiclete com Banana.Ser Chicleteiro, é saber que realmente nas veias do corpo corre o Sangue Chicleteiro, enfim... SER CHICLETEIRO É SER FANÁTICO mesmo.

te amo chiclete ♥

Biografia !


Com uma discografia de 25 discos, prêmios pelo Brasil e exterior, média de 130 shows por ano, 15 discos de ouro, 10 discos de platina e 1 DVD de platina, suas músicas se transformam em grandes sucessos nas rádios de todo Brasil e se imortalizam na voz de uma legião de fiéis seguidores que se denominam CHICLETEIROS, verdadeiros guerreiros da alegria.
Tudo começou nos tradicionais bailes de formatura, os embalos dos sábados e festanças pelo interior. A banda Scorpius começava sua trajetória, e desde aquela época causava curiosidade pelas suas apresentações muito originais. Era o prenúncio do que o futuro reservava para os rapazes Scorpianos: um novo estilo, um novo nome e uma gigantesca tribo de fervorosos fãs pelos quatro cantos do mundo onde o lema é a alegria e a felicidade.
Agrupados há mais de 26 anos, misturando vontade e audácia, viajaram por diversas influências musicais: Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Beatles, Carlos Santana, Novos Baianos, Rolling Stones. E numa ousadia baiana misturaram tudo. Por isso, Nildão, cartunista e artista gráfico, gritou em alto e bom som: “isso é uma louca mistura”. Aconselhou o grupo trocar o nome americanizado, Scorpius, para o tropical e sonoro CHICLETE COM BANANA.
O TRIO ELÉTRICO entrou na vida do grupo em 1980, partindo de uma idéia arquitetada por Bell Marques. Uma grande ousadia, pois os famosos trios daquela época, como Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar, Tapajós, entre outros reinavam absolutos no carnaval da Bahia.
Os dias se seguiram, os anos se passaram e a trajetória do Chiclete com Banana tomava forma de história, fazendo com que cada ato servisse de aprendizado para os novos que surgiam. Evoluíram o trio elétrico, mudaram todo o seu sistema sonoro, em uma estratégia regida pelo Mixer Wilson Marques, que buscou colocar no trio a mesma sonoridade de um palco dos grandes concertos musicais, conseguindo esse objetivo com a utilização de equipamentos nunca antes usado e a mudança total da localização da banda, que antes ficava dividida, percussão em baixo, e vocalista e instrumentos de harmonia em cima.
PRIMEIRO DISCO: Convidados pelo produtor musical Pedrinho da Luz, guitarrista do Conjunto The Fevers, viajaram para o Rio de Janeiro para gravar o primeiro disco que levou o nome de TRAZ OS MONTES, o horizonte sinalizava uma carreira seqüenciada de sucessos.
Várias primaveras, outonos e invernos, mas o verão se fez presente como a estação da alegria e ali estava o Chiclete inovando sempre e carregando na bagagem o lema de “Não cantar para anjos nem para museus, e sim para um povo que existe e precisa viver”.
BLOCO TRAZ OS MONTES: formado por jovens estudantes da Barra, bairro nobre de Salvador, que acreditaram na proposta de Bell Marques e em 1980 contrataram a banda para tocar no seu trio e puxar o bloco pelas avenidas de Salvador. O sucesso realizado pelo Chiclete no Traz os Montes foi o ponta-pé inicial na trajetória vencedora do grupo.
BLOCO TRAZ A MASSA: O Carnaval da Bahia é assim: brincam ricos e pobres, misturam-se religiões com os mais diversos segmentos sociais mas a folia é a mesma. O Traz a Massa, um bloco mais popular porém rico em energia, e lá estava o Chiclete levando sua música e sua alegria pelas ruas centrais de Salvador.
OS INTERNACIONAIS: um dos mais tradicionais do carnaval baiano, no inicio só homens podiam desfilar no bloco. Fantasias e alegorias faziam parte da história do INTER, no sábado e segunda abandonavam a fantasia e de mortalha dividiam a alegria com esposas, namoradas e paqueras no Bloco EU E ELA. E lá no alto do trio, o Chiclete com Banana comandava a folia. SÃO VINTE CINCO ANOS DE PAZ DO BLOCO OS INTERNACIONAIS.
BLOCOS ATUAIS:
OLHA O CAMALEÃO AÍ GENTE: Depois de namorar tantos blocos, finalmente o casamento. Chiclete e Camaleão. Atualmente o bloco de maior prestígio, o mais procurado e o mais amado. Sua marca a patinha do Camaleão, atravessou fronteiras e o Brasil descobriu o carnaval da Bahia. E onde esta o Chiclete? Lá em cima do trio cantando para baianos e turistas que invadem o espaço camaleônico para brincar, paquerar, beijar e por fim gritarem: “EU SOU CAMALEÃO SOU SEU AMOR”.
NANA BANANA: Chamado carinhosamente de NANA. A afirmação mais ouvida nos dias próximos ao carnaval é: “EU VOU NO NANA” e todo mundo vai. Jovens bonitos, alegres e travessos, tendo o pôr-do-sol como testemunha invadem a avenida principal da Barra em direção a Ondina. Um colorido deslumbrante, um momento mágico e único, quando os primeiros acordes do Chiclete são ouvidos anunciando que o carnaval começa naquele momento e que não existe mais espaço para tristeza.
OH!!! OH!! NANAÊ VEM BANANEAR. Ele invadiu o Brasil. Aracaju, Belém, Brasília, Fortaleza, Goiânia João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Ribeirão Preto, São Luiz, Teresina, Uberaba e Vitória do Espírito Santo. Todos se renderam a alegria contagiante do Nana Banana.
VÔA-VÔA: o caçula dos blocos que o Chiclete toca no carnaval, surgiu de mais uma idéia mirabolante de Bell Marques.“O Carnaval esta acabando cedo para o Chiclete, vamos fazer um bloco para encerrar o carnaval.” Disse Bell. E assim surgiu o VÔA-VÔA. Depois de cinco dias de folia seus associados estão lá, INTEIROS, parecendo que a festa está apenas começando e o Chiclete lá, harmonizando os últimos acordes da folia baiana, chegando em ondina e sendo recebido pelo sol que acorda mais cedo para desejar aos associados um bom retorno para casa. VÔA-VÔA!
SIRIGÜELLA, Lá na terra do sol, Fortaleza são 14 anos de alegria e cumplicidade com o melhor bloco do Fortal. O SPAZZIO, na cidade do Forró, é só alegria na Micarande. MASSICAS foi o melhor tempo de Vitória da Conquista, êta frio gostoso daquela cidade, mas a temperatura esquentava logo na saída do bloco. E o Chiclete sempre voando de cidade para cidade levando na sua bagagem a alegria necessária para agitar a galera.
TRIO REX, como é carinhosamente chamado, é o trio onde o Chiclete se apresenta, um trio especial e vencedor. Oito anos eleito o melhor do carnaval. Wilson Marques, líder absoluto, onde rege uma orquestra de técnicos que colocam em funcionamento o TIRANOSSAURO REX, conhecido como o “Predador da Tristeza”. Equipado com camarim totalmente refrigerado, sistema sonoro frontal móvel conforme a direção do caminhão, plataformas laterais hidráulicas e outros equipamentos sofisticadíssimos que fazem o REX ser um destaque no carnaval.
VIAGENS PARA EXTERIOR:Tendo a alegria como bagagem, O Chiclete atravessou fronteiras e partiu para outros países mostrando o swing e a fusão dos ritmos baianos. As primeiras viagens foram para a Europa: Espanha, festa de San Izidro em Madri, França: Paris e Deuxville, Alemanha, numa excursão por oito cidades que foi repetida no ano seguinte, Chegou então a vez da América do Norte: Miami (Miami beach, primeiro trio na terra do tio Sam, NY (Brazillian Day). Na América do Sul, o Chiclete foi para a Argentina comemorar os 500 anos da descoberta da América.
Em 2006, volta aos Estados Unidos em uma excursão de grande sucesso e repercussão, que lhe rendeu o PRESS AWARD 2007, na categoria , Outstanding Brazilian Music US Tour - AXÉ (Destaque Tournê U.S. de Show Brasileiro - AXÉ).